segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bistrô do Tio Jaime.

Bom, para quem não conhece as bandas aqui do sul e seu idioma próprio, iniciarei o blog explicando o "Tio Jaime". Papai Jaime nasceu em Lages, planalto serrano de SC, colonizado pelos gaúchos. Sua vegetação e características gerais são bem parecidas com o planalto gaúcho. Os gaúchos tem mania de chamar os amigos, os fulanos e ciclanos de "Tio". Então quando eu quero brincar com o Jaime eu o chamo  de Tio Jaime.

Pois bem, ontem, domingo, num dia maravilhoso de outono, fomos pra praia, caminhamos, e o Tio Jaime até tomou banho de mar naquela água GELADA. Quando voltamos, sentamos para almoçar, e eis o banquete:



Um dos meus pratos preferidos: strogonoff!! Me refestelei de tanto comer, e o Jaime que está em sua reeducação alimentar perdendo os 5 quilinhos que ganhou na viagem a Belém ano passado, comeu uma berinjela linda recheada com vários tipos de arroz, picadinho, ricota e pó de pirilimpimpim.
Delícia! O baby está se alimentando muito bem e até agora ganhamos 2,4 kg!

Atenção para a bola de origami feita com 60 pétalas. Fica pendurado no lustre!  Desafio: quem fizer um, mostra que eu faço outro! Rsrsrs

2 comentários:

  1. Bravo Jaime! Alimentando bem seus corações e fazendo regime sem perder a classe!! Vai com fé que agora falta muito pouco! E Ceci: manda ver! Aproveita pra comer tudo que quiser! Já ganhou seu sorvete sei lá do quê?
    beijo nos 3

    ResponderExcluir
  2. Aí amiga... Nem me fala em strognoff ( meu prato preferido) e do jeito q estou curtindo uma virose braba nAo sinto gosto de nada... Pelo menos por isso a distancia e boa... Vc e o baby fica sãos e salvos longe do vírus da minha gripe...

    ResponderExcluir

Queridos amigos e família,

Deixe sua mensagem! A Letícia adorará ler quando crescer!