sábado, 2 de abril de 2011

A aventura da Ultrassom da 13a semana.

Ufa!!

Passada a ansiedade e a ultrassom, venho contar como foi. Claro que se soubesse o sexo teria ligado na hora pra vovó pra contar, e mandado email coletivo a todos que me mandaram sms e email perguntando: já sabe o sexo!?!
...
Cheguei na clínica, entrei... e pela primeira vez fiz o exame por cima da barriga (os outros tinham sido transvaginal, ó céus!!). Muito emocionante!
Quase tudo que contarei aqui foi o Jaime que me contou depois, pois eu tava tão nervosa que só fiquei olhando para o bebê e fiz algumas perguntas, como: tem braço? Cadê a perna?
O médico foi mostrando tudo... Logo no começo o batimento cardíaco estava "tranquilo"... o bebê estava dormindo... mas depois de 3 minutos passando o negocio da ultra pra lá e pra cá o bichinho acordou!
Coitado, tava tão bom o soninho! Mas fiquei impressionada, por que o bebê se mexia tanto, tanto, tanto! Não parava quieto. Por isso deu pra ve-lo de todos os ângulos.
Essa ultrassom era bem importante para vermos as possibilidade de anomalia genética, graças a Deus tudo está certinho em seu devido lugar, e o bebê não apresenta nenhuma característica de má formação congênita. Essa semana tive inúmeros pesadelos por conta disso.
Uma das características do bebê com formação normal é a formação da cartilagem do nariz... mas juro que na hora que vi aquele nariz, pensei: pronto! Puxou ao nariz do vovô? Tomara que não! hihihi
Bom, deu pra ver também a mãozinha na frente do rostinho, os pés, a perna, os olhos... tudo lindo e perfeito como manda a natureza! Maaaaas, o sexo não deu! Até o perínio o médico viu. Que tortura, né?
Ao final da longa sessão de ultrassom o médico disse: está tudo perfeito com você e o bebê e com o exame, inclusive não ver o sexo na 13a semana!
A verdade é que estou mais tranquila agora... Muita gente só vê muitos meses depois... a mamãe nem quis saber o sexo (haja paciencia, por isso teve 5!), a tia Rosângela só foi saber que era a Patrícia 2 dias (vejam bem, 2 dias!!!!) antes do parto.
Já estou treinando a paciencia maternal, agora é esperar mais umas semanas, sabe-se lá quantas!
Paula: vamos esperar para os scraps. Porém, começarei um album da gravidez logo! Farei com a minha cara, e não com a do bebê. Depois o album do bebê fazemos com o jeito do baby! Que tal?

Segunda-feira pegarei as fotos da ultrassom, aí eu digitalizarei para mostrar para vocês!

Beijo Duplo!

Um comentário:

  1. Agora que vi que não houve comentários à sua saga!!! Quando vc vai fazer a próxima mesmo, que eu esqueci?!
    Ontem eu e a mamae fomos no shopping...Tinha cada sapatinho lindo, mas estamos nos segurando pra comprarmos só depois de qdo soubermos se virá o Benjamin ou a Leticia!!

    ResponderExcluir

Queridos amigos e família,

Deixe sua mensagem! A Letícia adorará ler quando crescer!