quinta-feira, 28 de abril de 2011

3 meses depois da descoberta...

Após 3 meses que descobri a gravidez, a Letícia mudou nossas vidas... esse blog foi criado, muitas tias e tios corujas estão papricando desde já, e a mamãe e o paai estão se organizando para recebê-la de forma organizada, na medida do possível.
Agora que todos sabemos que o bebê é a Letícia, já começamos a sonhar com a fisionomia dela. Eu to bem tranquila com relação a isso, sem expectativas... sabendo que virá com saúde, tudo fica mais fácil!
Em homenagem ao comentário da Tatá, aqui está uma imagem da Boo. Será que a Letícia terá os cabelinhos lisinhos da mami.. ou cacheadinhos do papi? Que fofinha! Mas com certeza andará sempre de chuquinha no cabelo (se ela gostar, eu nao gostava), e muitas flores e lacinhos pelas roupas: ADORO!
Tatá: mostra os lacinhos, manda foto que eu posto aqui!

ATUALIZANDO A BARRIGA: foto noturna. Toda noite é a mesma coisa, assistindo jornal, fazendo carinho na Letícia... e ntem estava devorando meus ovinhos de Páscoa que coloquei nessa cestinha que eu mesma fiz!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Filho é seu, mas o mundo é nosso.

Hoje vim aqui postar a crônica de um big amigo do Papai Jaime, o Zé, que mora em Natal, mas está em nossas conversas quando trata-se do assunto amizade.
O Zé escreve em seu blog "Blogueio Maldade", vale visita!
Um beijo, e bao semana a todos! O próximo feriadão agora só em junho!


O Filho é seu, mas o mundo é nosso.

Dia desses, minha amiga Andréia Nunes disse uma frase que me tocou. Não lembro exatamente como era, mas dizia algo quase assim: “me preocupo mais com os filhos que vamos deixar para este mundo, do que com o mundo que vamos deixar para nossos filhos”.

Isso me veio novamente à cabeça lendo em uma dessas revistas semanais uma matéria sobre os adolescentes de classe média alta que espancaram jovens pobres em São Paulo. Bastante machucado, um dos agredidos teve de ouvir da mãe de um dos trogloditas, uma dondoca paulistana, algo que me impressionou: você não precisava ter prestado queixa em delegacia. Em outras palavras, coitadinho do meu filhinho, ele te espancou covardemente, mas o errado é você, era só uma brincadeira.

Mais um exemplo de criança que teve tudo, criada sem limites e sem a devida atenção, que se torna um adulto mau caráter, covarde e perdido numa existência vazia e solitária. Fruto de mãe distante e complacente e de pai ausente e irresponsável. Clichês, mas espalhados aos bandos por um mundo cada vez mais apegado ao ter, ao individual, à imagem.

Neste arranjo social que marca nossa época, em que pais e mães trabalham, é preciso atenção redobrada para não confundirmos falta de tempo com ausência, cansaço com desinteresse, necessidade de ajuda com transferência de responsabilidade.

Nossos filhos precisam ser educados por nós, não pelas escolas ou pelas babás, entendendo que amar, muitas vezes, significa dizer não. Não podemos fazer sempre suas vontades, atender a todos os seus caprichos. Não podemos abandoná-los à própria sorte, tampouco podemos passar a mão em suas cabeças sempre que cometerem erros.

Nosso tempo com nossos filhos tem de ser verdadeiramente deles, de atenção, de interesse sincero, de afeto, tempo de qualidade que nos permita saber, entre outras coisas, o nome de seus principais colegas de escola.

Amor de pai e mãe é perigoso. Filhos podem e precisam viver as contrariedades da vida, não podemos querer privá-los de todo e qualquer sofrimento. Precisamos impor limites, manter a autoridade, sendo próximos e afetuosos, mas sem jamais esquecer que somos pais ou mães, nunca amiguinhos.

Se antes corríamos os riscos do autoritarismo, hoje corremos os riscos da permissividade, em boa parte alicerçada na culpa pelo pouco tempo disponível, mas também porque é mais fácil deixar pra lá. Ser bonzinho é fácil, difícil é ser justo e firme, sobretudo num país onde dar uma palmada na bunda agora é crime, dar bronca pode ser caso de assédio moral e colocar de castigo pode traumatizar o “Juninho”.

Não defendo a violência. E nem sei o quanto acerto ou erro. Mas sou pai de um menino de seis anos que nunca levou uma palmada ou ficou de castigo, mas que aprendeu com algumas poucas lições que ao pai se deve respeito, sem que isso signifique medo ou desamor.

Se quisermos um mundo melhor, temos de cuidar de oferecer a ele filhos melhores, afinal, crianças crescem. E o filho pode até ser seu, mas o mundo é nosso.

Zé Mauro Nogueira

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa mais florida.


Oi gente,
Essa Páscoa foi muito especial, pois  pudemos reencontrar alguns amigos, e a Letícia recebeu muitos paparicos.

No sábado recebemos os velhos (sim, velhos) amigos do Rotaract: Felipe & Hadade e Fabio & Jeo! casais. hihihih Eles vão me matar! Foi muito divertido relembrar nossas historias, e saber das novidades.. o tempo passa, as coisas boas do passado e presente estarão sempre conosco.








Recebemos esse lindo mimo para a Letícia. Com certeza dará muita sorte! Obrigada, meninos e Jeo (acho q tem mais carinha dela essa escolha!)

No mesmo dia, fomos jantar para comemorar o aniversario do Francisco, filho da Regina e do Felipe. Assim que ela me enviar as fotos, colocarei aqui, a comilança na pizzaria! Recebemos esse lindo macacãozinho para a Letícia.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Uni-duni-tê: o escolhido foi:

Menina!!!

Hoje foi um daqueles dias que sabíamos que seria marcante, e foi!
As 10h estávamos na clínica, pontualíssimos, para ver o sexo do bebê!
As avós diziam: vai ser menina!
Os amigos: vai ser menino!
E a mamãe Ciça ali no meio, perdida, que nem cego em tiroteio... sem pressentimento nenhum, muito menos sexto sentido. cada dia eu sonhava que era um sexo!!
Chegando o doutor na sala, a primeira coisa que disse foi: "Dr, estamos aqui para ver o sexo do bebê!" Ele quase imediatamente disse: "Aqui está... é umaaaa... menina!"
Ai meu Deus, nossos corações sairam pela boca!
E hoje vimos tudo, tudo perfeito. Até os dedinhos dos pés e das mãos ele contou pra gente ver que tava tudo perfeito! Depois eles nos mostrou "as partes" novamente para vermos mesmo mesmo!

Lindo, lindo, lindo!
Agora já estamos com a Letícia aqui em casa. Em todos os lado já a vemos presente. O Papai Jaime nem conseguiu se concentrar para estudar. Claro, eu não demorarei aqui, pois vamos curtir esse lindo dia inesquecível, pois passeamos, compramos os ovinhos de Páscoa... e agora estamos curtindo o ninho.

Ah! Ainda ontem disse pra minha amiga Veri: se for menina, vai andar toda enfeitada, de laçarote por tudo! :P

segunda-feira, 18 de abril de 2011

As vontades...

Não chega a ser desejo, pois não fico em parafuso pensando em comida. Mas com certeza na gravidez tenho me permitido ter vontades gostosas a toda hora!
No sábado foi vontade de tacacá! Ainda bem que tinha todo o material aqui em casa. Quem não conhece essa comida deliciosa da minha terra, está perdendo!!! E pode pesquisar no google o que é!
Tomei tanto que depois fiquei rolando... mas tá bom, valeu e matou a vontade, e já vai acostumando o bebê!

domingo, 17 de abril de 2011

Ultrassom na quarta, dia 20!

Oi, pessoal,

Quarta-feira de manha cedo irei tentar ver o sexo do bebê. Finalmente mais uma oportunidade. Estou muito curiosa!!! A expectativa da maioria está sobre o sexo masculino, com exceção das duas avós! As duas, sem terem se comunicado, acham que será uma menininha! Se depender das duas avós vai andar toda cheia de laçarote!
E hoje tambem o papai Jaime disse que se for menina, acha q terá cabelo cacheado igual ao dele, e se for menino terá cabelo liso como o meu!! Ai, ai, ai... agora não tem mais jeito, a encomenda já foi feita! Só saberemos os detalhes qnd nascer, mas vamos torcer para sabermos logo o sexo?! Nao aguento mais olhar as coisinhas e não poder comprar nadica, só branco, bege e amarelo!
Qualquer novidade venho correndo contar!
Boa semana a todos!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Lembranças do primeiro trimestre....

Já acabou a fase do come e dorme do primeiro trimestre da gravidez. Agora estou com um pouco mais (veja bem, um pouco mais) de disposição.
Foi muito gostoso dormir as 20h30, acordar as 8h, e dormir das 13h as 16h quase todos os dias!!! heheheh Nos dias que não dava para dormir a tarde, me dava uma dor de cabeça horrorosa.
Que loucura o sono que me deu!
Para lembrar esse momento, colocarei uma foto do aniversário do papai Jaime, que foi dia 7 de março, na terça-feira de carnaval. Vejam minha carinha de soneca.

Tinha pensado em fazer muitas coisinhas bonitinhas, mas o sono não permitiu. Apenas baixei MUITAS marchinhas de carnaval e fiz uns cupcakes. O almoço divino ficou por conta do amigo Marco (sua Veri não veio, pois estava arriada com uma gripe), o prato foi uma lasanha maravilhosa: quero mais!!!

Mamãe Ciça em: Garfield

Em homenagem ao papai Jaime, mais uma tirinha do Garfield:

Papai Jaime em: Garfield

Para ler melhor as tirinhas, pode clicar com o botão direito do mouse e ir em Abrir em nova Aba,
ou Abrir em nova Janela, ou simplesmente clicar em cima.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fotos ultrassom 13a semana

Oi pessoal,

Aqui estão as fotos da ultrassom que não deu para ver o sexo do bebê, mas deu para ver que ele está se desenvolvendo perfeitamente!




Quem consegue ver: bracinho, perninha, cabeça.. tá tudo aí!


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bistrô do Tio Jaime.

Bom, para quem não conhece as bandas aqui do sul e seu idioma próprio, iniciarei o blog explicando o "Tio Jaime". Papai Jaime nasceu em Lages, planalto serrano de SC, colonizado pelos gaúchos. Sua vegetação e características gerais são bem parecidas com o planalto gaúcho. Os gaúchos tem mania de chamar os amigos, os fulanos e ciclanos de "Tio". Então quando eu quero brincar com o Jaime eu o chamo  de Tio Jaime.

Pois bem, ontem, domingo, num dia maravilhoso de outono, fomos pra praia, caminhamos, e o Tio Jaime até tomou banho de mar naquela água GELADA. Quando voltamos, sentamos para almoçar, e eis o banquete:



Um dos meus pratos preferidos: strogonoff!! Me refestelei de tanto comer, e o Jaime que está em sua reeducação alimentar perdendo os 5 quilinhos que ganhou na viagem a Belém ano passado, comeu uma berinjela linda recheada com vários tipos de arroz, picadinho, ricota e pó de pirilimpimpim.
Delícia! O baby está se alimentando muito bem e até agora ganhamos 2,4 kg!

Atenção para a bola de origami feita com 60 pétalas. Fica pendurado no lustre!  Desafio: quem fizer um, mostra que eu faço outro! Rsrsrs

Papai Jaime

Passeio pela praia aqui onde moramos... Tudo de bom.
Uma fotinho do papai Jaime com sua camisa do time do coração! (lembra quando compramos, Paula?)



E uma da mamãe Ciça.

domingo, 3 de abril de 2011

Decoração do quarto...

Bom, sem saber o sexo fica difícil fazer qualquer coisa, mas já estou me convencendo que posso chegar até a véspera do parto sem saber se será menina ou menino, estou tendo apoio psicologico familiar e das amigas (com mil casos!)
Mas isso não impede que eu comece a sonhar com o quartinho, e fazer coisinhas unissex.

Minha amiga Veri me deu de presente uma casinha de passarinho de mdf, e ontem passamos uma tarde deliciosa pintando e idealizando a casa!
Aqui vão algumas fotos, logo, logo mostrarei ela pronta!




Veri: a sua tá ficando pronta??

sábado, 2 de abril de 2011

A aventura da Ultrassom da 13a semana.

Ufa!!

Passada a ansiedade e a ultrassom, venho contar como foi. Claro que se soubesse o sexo teria ligado na hora pra vovó pra contar, e mandado email coletivo a todos que me mandaram sms e email perguntando: já sabe o sexo!?!
...
Cheguei na clínica, entrei... e pela primeira vez fiz o exame por cima da barriga (os outros tinham sido transvaginal, ó céus!!). Muito emocionante!
Quase tudo que contarei aqui foi o Jaime que me contou depois, pois eu tava tão nervosa que só fiquei olhando para o bebê e fiz algumas perguntas, como: tem braço? Cadê a perna?
O médico foi mostrando tudo... Logo no começo o batimento cardíaco estava "tranquilo"... o bebê estava dormindo... mas depois de 3 minutos passando o negocio da ultra pra lá e pra cá o bichinho acordou!
Coitado, tava tão bom o soninho! Mas fiquei impressionada, por que o bebê se mexia tanto, tanto, tanto! Não parava quieto. Por isso deu pra ve-lo de todos os ângulos.
Essa ultrassom era bem importante para vermos as possibilidade de anomalia genética, graças a Deus tudo está certinho em seu devido lugar, e o bebê não apresenta nenhuma característica de má formação congênita. Essa semana tive inúmeros pesadelos por conta disso.
Uma das características do bebê com formação normal é a formação da cartilagem do nariz... mas juro que na hora que vi aquele nariz, pensei: pronto! Puxou ao nariz do vovô? Tomara que não! hihihi
Bom, deu pra ver também a mãozinha na frente do rostinho, os pés, a perna, os olhos... tudo lindo e perfeito como manda a natureza! Maaaaas, o sexo não deu! Até o perínio o médico viu. Que tortura, né?
Ao final da longa sessão de ultrassom o médico disse: está tudo perfeito com você e o bebê e com o exame, inclusive não ver o sexo na 13a semana!
A verdade é que estou mais tranquila agora... Muita gente só vê muitos meses depois... a mamãe nem quis saber o sexo (haja paciencia, por isso teve 5!), a tia Rosângela só foi saber que era a Patrícia 2 dias (vejam bem, 2 dias!!!!) antes do parto.
Já estou treinando a paciencia maternal, agora é esperar mais umas semanas, sabe-se lá quantas!
Paula: vamos esperar para os scraps. Porém, começarei um album da gravidez logo! Farei com a minha cara, e não com a do bebê. Depois o album do bebê fazemos com o jeito do baby! Que tal?

Segunda-feira pegarei as fotos da ultrassom, aí eu digitalizarei para mostrar para vocês!

Beijo Duplo!