segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Chá de Bebê da Letícia

Oi Amigos e Família.

Dia 20 de agosto, sábado, aconteceu o chá de bebê da Letícia. Acho q esse é o ultimo evento que organizo e participo até a chegada dela.
Por outro lado, é a primeira festinha que organizo para minha filhota.
Estou na 34 semana de gestação, em ritmo lento, desacelerando meu metabolismo para estar mais tranquila para a chegada da Lelê. Ainda bem que não engordei muito (7 Kg) até agora, mas mesmo assim é um cansaço indescritível... a reta final está sendo a mais cansativa, e já tenho ideia do que serão noites de sono mal dormidas...
Sobre o Baby Chá: Esse chá começou a ser feito mesmo em junho, quando comecei a forrar as latinhas que viriam a ser os convites.
Mas semana passada mesmo foi quando me empenhei em encomendar os salgadinhos, e decidi eu mesma fazer os doces: brigadeiros e casadinhos, coloquei tudo em forminhas especiais; também fiz alguma decoração para a mesa.

Fiz essas bolas de papel de seda. Passo-a-passo aqui.

Carimbei todos os guardanapos:
 Também fiz todos os cupcakes, e carimbei os wraps com o mesmo kit de carimbos que usei nos guardanapos, e arrumei nessas bandeijas de cabeça para baixo, para dar um destaque a eles na mesa.

O resultado final foi esse:


Optei em fazer tudo prático, que tivesse a nossa cara. Assim eu não me cansei, não gastei tanto, e deixei tudo fofinho. Lembrando que a ideia do Chá de Bebê é ajudar a mamãe a completar o enxoval e reunir as amigas para receber uns paparicos, pois daqui a algumas semanas todas as atenções estarão voltada para nosso anjinho.

Outra ideia que fiz, mas esqueci de levar (Ó céus): foi fazer uma lista assim com o seguinte cabeçalho: Quero receber SMS do papai Jaime quando a Letícia nascer. Todas as convidadas anotariam seus números de celular ou email. Esqueci de levar para o salão de festas, mas tentarei organizar uns telefones para ele, pois na hora H queremos avisar as pessoas, aí já viu! Fica a dica!

Agora colocarei as fotos de algumas amigas que vieram, pois esqueci (como boa grávida) de tirar fotos com todas.





A responsável pela "decoração" foi minha amiga Kelly: lindos os batons, né? Um meu e um dela. :)





Nesse dia, aqui em Floripa, fazia uns 10 graus, mas eu estava com muito, muito calor!!!
Agradecimentos: Amei a presença de todas, e contabilizando os presentes: temos 536 fraldas tamanho M, 434 tamanho P, e 20 tamanho RN (Obrigada, Ju!!!). Creio que para 4 meses não precisaremos comprar fraldas!! Também a lelê ganhou sabonetinhos, lencinhos umedecidos, xampuzinho, mordedor... OBRIGADA!

13 comentários:

  1. Nossa!!!! Que pança enorrrrrme!!! Tá com garad de gravidinha prestes a dar a luz agora, mana!!! Com aquela cara de bolacha Maria que eu queria ver e não via pq vc tava muito light!!!

    Adorei as fotos!!! Peninha que não pudemos estar aí presentes...Mas logo logo estaremos ai contigo! Matando as saudades e loucas p/ ver a carinha dela!!

    Contagem regressiva!!! Só mais um mes!!! Oba!!!

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Diz pra Maria Luiza que adorei o cabelo dela!! Tava bem fashion!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Ceci, que delicia!
    Os detalhes ficaram super fofos mesmo!
    E ia te perguntar exatamente isso, sabia? Quanto tinhas engordado, porque não estás NADA gorda e nem inchada.
    Esses quilos foram todos só pra Leticia mesmo!
    Quero ter essa sorte quando for ter o meu! rs
    Oh, eu quero entrar na lista do SMS! Posso? :)
    Beijocas pra Le e pra vc.

    ResponderExcluir
  4. eu postei um comentario e ele n apareceu. q oooodio!!!! enfim...resumindo tudo: está tudo lindo, criativo e estás linda!!!! quero ver a bichinha logo. e a pergunta que nao quer calar: qnd ela nascer esse blog vai continuar na ativa?????

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Mana. Tudo de bom pra Letícia. Estou indo a Floripa em outubro e vou conhecer a sobrinha!
    Bjs,
    Artur

    ResponderExcluir
  6. Diane diz:

    Que linda Ceci! Adorei as flores de papel! Tudo lindo! Já disse que quero ser uma mãe dedicada como vc neh! Desculpa não poder ir, eu embarquei para o Paraná às 18h e nao consegui deixar tudo pronto para ir ao chá da Letícia. Tava bem doida sábado kkkk. Eu e a Van iremos visitá-la juntas, sabe que não faço nada sem a Van! A Juliana foi, que legal! E a Amanda? Ela está construindo uma fama de furona no CEPED UFSC hehehe. beijossss e parabéns, estava tudo lindo, inclusive sua barriga pintada!

    ResponderExcluir
  7. Ana Cecilia e Leticia:
    Vejo que o encontro foi mesmo especial. Vocês merecem!
    Desejamos que tudo corra bem até o nascimento.
    Por favor coloque o nosso nome na lista do SMS do papai Jaime.
    Beijos,
    Tios Marcus e Desi

    ResponderExcluir
  8. ai, que lindo Ciça! Uma pena ter perdido, mas eu e a fófis Diane vamos te ver! beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Primaaa...que lindo...tudo muito lindo e a sua cara...Tá uma grávida linda demais. Eh que tá chegando a hora, tb quero conhecer a Letícia..fica com Deus, aliás fiquem, rs e que vc tenha uma parto iluminado! Tb quero ser avisada qdo nascer rs, bjos nas duas

    ResponderExcluir
  10. Querida sobrinha,
    Concordo com a Paulinha: QUE BARRIGÃO, AG0RA SIM, ANTES TAVA UITO LIGTH.
    VC está deslumbrante. E nós ávidas esperando a chegada da LELE.
    Fique com Deus, bjaço nesta barrigona. E contagem regressiva.
    bjs
    tia rose

    ResponderExcluir
  11. Oi Ceci, foi muito bom ter revisto vocês, até mesmo para dar uma desestressada. Tava tudo muito gostoso, bonito e aconchegante. Estou esperando pelo próximo encontro, beijão!!!

    ResponderExcluir
  12. Filha querida...
    lamento muito nao poder ter estado ao seu lado nesse momento especial e feliz.
    Mas sei o quanto vc estah feliz e realizada.
    E tb sei, que na chegada da minha netinha, vamos estar juntas para dizer o quanto ela eh bem vinda. Se Deus quiser!
    Para as duas, meu amor de mae e de avoh.
    E um carinho especial para aquele que contribuiu para essas tantas alegrias, mas se mantem um " passinho atras ", deixando que Ana Cecilia e Leticia brilhem, com todas as luzes que tem direito.
    Um beijo meu genro!

    ResponderExcluir
  13. Ficou tudo lindo, Ceci!!! Adorei a dica de carimbar os guardanapos e vou usar essa sua ideia no cha de bebe do Gustavo! Ainda to na producao dos convitinhos e logo mostro pra vc!
    Parabens pela criatividade!
    Bjim,

    ResponderExcluir

Queridos amigos e família,

Deixe sua mensagem! A Letícia adorará ler quando crescer!