quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Registro papai Jaime

Seria muito fácil deixar essa mensagem do Papai Jaime sumir, escapar, por isso resolvi publica-la aqui mesmo, no blog onde no futuro as meninas, Leticia e Sara, poderão acompanhar como pensamos no momento em que nasceram e crescem.

"Queridos companheiros de jornada: nasceu a SARA. Foi na última sexta feira no finalzinho da noite.
Segue meu relato, publicado no facebook (e a música que dedico a ela http://www.youtube.com/watch?v=o1RQWPJxWXE&feature=share):
UM RELATO:
Minha filha, Sara, nasceu num hospital público: o Hospital Universitário da UFSC. AGRADEÇO o trabalho maravilhoso feito por todos que nos acompanharam. Minha esposa, Ana Cecília, entrou em trabalho de parto às 20:30h de sexta passada e ganhou nossa pequena às 21:56h. Não tomou nenhuma indução química, tampouco analgesia. Uma guerreira, a mãe. A natureza ajudou, mas ajudou muito, muitíssimo mesmo, o trabalho dos enfermeiros, a alegria dos estudantes, o acompanhamento dos professores. Um parto é um ato onde a mente trabalha tanto quanto o corpo, foi o que presenciei. Foi a primeira experiência que tive, como pai, num hospital público (tenho quatro filhos). Foi, sem dúvidas, a melhor.
Gostaria que toda a gente que cuida deste espaço tivesse o devido merecimento. Andei pela madrugada, depois do parto, até a rua, e lá ví doentes espalhados por corredores. Eram cerca de doze doentes na porta de saída da emergência. Fico pensando, sofrendo, ao ver que há uma grande equipe trabalhando por salvar vidas e que o dinheiro orçamentário, que hoje é farto, não chega ao destino final. Da mesma forma que agradeço aos seres humanos que fizeram com que nossa Sara viesse ao mundo com muita saúde e da melhor maneira possível, repudio o trabalho das instituições que não conseguem fazer cumprir seus desígnios. Chamo atenção para o estado deplorável do estacionamento do HU. Chamo atenção para as reformas que nunca acabam. Chamo atenção para um problema que não é do HU, mas da pequena política, da mesquinhez, da falta de vergonha na cara desta gente que se locupleta com o dinheiro público. Gente vil. Está espalhada pela universidade, pelos tribunais, pela empresas prestadoras licitadas,,,,
Agradeço aos HERÓES DA RESISTÊNCIA, que em meio a tudo isto, conseguem fazer o mundo girar para que uma pequena estrela possa brilhar.
Um beijo a todos que fazem deste lugar, um lugar melhor.

PS: Para ouvir a música é só colar e ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos e família,

Deixe sua mensagem! A Letícia adorará ler quando crescer!