quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sara, 6 meses

Seis meses se passaram.. Há exatos seis meses, era também uma sexta-feira quando a Sara resolveu chegar. Relembrando o trabalho de parto e o nascimento, a hora da LUZ, vejo que tudo já era do jeitinho dela. E qual o jeitinho da Sara? Basta conviver um pouquinho e perceber quão doce é essa pessoa. Tem energia para conseguir o que quer, e muito carinho e dengo para demonstrar seu amor.
Não tem quem não perceba o quanto ela é amada, pois seu sorriso contagia.


Para a mamãe aqui este é um marco importante, pois foram 6 meses de dedicação exclusiva. A maioria das pessoas comenta: "nossa, como passa rápido!" Entretanto, para quem está dia e noite, respondendo às demandas desse pequeno ser não acha que passou rápido o tempo. 6 meses foram 6 meses. Cada semana composta de muitos dias, muitas horas, muitas mamadas. E a Sara levou a sério a indicação médica de mamar sob "livre demanda". Na verdade quando ela nasceu, acho que ela entendeu: "Aqui, ela é que manda". Ela está lindinha e saudável graças à essa livre demanda de amamentação, sem hora, sem local, sem impedimentos. E essa doação e esse desgaste físico se transformam imediatamente em prazer.. o prazer que algumas pessoas conhecem: o verdadeiro amor e a responsabilidade pela sobrevivência de alguém.


Com 6 meses completos iniciaremos a grande jornada de apresentação de um dos maiores prazeres que a vida pode oferecer: a experiência alimentar. Os sabores, as combinações de ingredientes!
A irmãzinha Lelê está ansiosa para dividir a cadeirinha com a Sara! Claro, a amamentação continuará parcialmente livre, mas agora com horários mais definidos, mas sendo o leite materno ainda o principal alimento da Sarinha. Quantos meses mais ficaremos ligadas fisicamente de forma direta? Com certeza esse laço feito nesses seis meses já tem como resultado uma mãe plenamente realizada e uma criança segura e feliz.
Que a Sara siga os passos da Lelê, e aí ainda virão mais 18 meses de amamentação! Será que eu aguento?


3 comentários:

  1. Uma coisa é certa: sabes fazer filha linda. Que Deus continue abençoando essas bonecas. Beijos da tia Cy

    ResponderExcluir
  2. Está cada dia mais linda! Desde o cordão umbilical, até a do chapeuzinho estilo medieval. Vovó adorou o modelito!
    E as pernocas? Benza Deus!

    ResponderExcluir
  3. Que linda! E como ela é cabeludinha! [sorrio] Agora você precisa voltar a blogar pra contar das novidades da Sarah. Ana, já faz algum tempo que você comentou um texto em meu blog. Era um texto sobre um certo Armelau, foi em 2011. E eu segui escrevendo sobre tantas outras coisas. Mas voltei no personagem daquela ocasião e agora convido você para ler e comentar mais um texto meu. Pode ser? Abraço!

    Jeferson Cardoso do JefhCardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Queridos amigos e família,

Deixe sua mensagem! A Letícia adorará ler quando crescer!